quinta-feira, 20 de maio de 2010

Decisão Fatal ou Decisão Ideal?

Estamos em um ano decisivo. Um ano de vitórias, mas possivelmente de derrotas também.

Não, não estou falando do Ano da Copa do Mundo de Futebol, estou falando do ano em que deveremos eleger nossos próximos governantes.

Engraçado que vejo muitas empresas mudando horários de trabalho, organizando –se para a torcida, investindo em camisetas do Brasil, mas não vejo mobilização para conscientização política dos seus funcionários.

Não estou deixando de dar a atenção devida que a Copa merece. Sou torcedora, choro e vibro com o time que nos representa. Mas... também sou brasileira e mais do que o futebol, me importo com quem ira governar o Meu País pelos próximos 4 ou possivelmente 8 anos que se seguem.

Podem estar se perguntando se estou mudando o tema sempre abordado no meu blog. Cristianismo, vivência com Deus.

Não, não estou mudando, mas sim exercendo o meu papel de cristã: preocupo-me com quem estará no poder do meu país, pois ele aprova ou veta, junto com Senadores e deputados, projetos, leis e sanções que dizem respeito a nós cristãos.

Está mais do que na hora de nos preocuparmos com isso. Estes últimos anos, vi muita coisa que não gostaria de ver ser aprovado naquele congresso com a sanção do Presidente. Vi projetos que ferem os nossos direitos como cristãos, que contrariam a Palavra de Deus, como a leis sobre direitos humanos que de humano só tem o nome.

Quando dizem que não podemos falar sobre o que a Bíblia condena ou não, como homossexualismo, aborto, pois; Deus condena sim, mas o homem não. Então, sendo humanitários, devemos fazer com que a palavra do homem valha mais que a Palavra de Deus como o Projeto – PLC 122/06. Correto?

ERRADO!!!!!

Deus pela Sua maravilhosa graça nos criou, nos formou à Sua imagem e semelhança, deu-nos vida em abundância, e ainda sim contra Ele pecamos. Mas seu amor incondicional, nos deu mais uma, duas, três, várias oportunidades. E quando tudo estava decaído, Ele ainda foi capaz de oferecer seu ÚNICO filho para morrer em nosso lugar, para nos livrar da garra do inimigo e termos como nos reconciliar com Deus através da morte e ressurreição de Seu Filho Jesus.

Isso é amor.

Instituiu a organização de uma sociedade, onde muitas de nossas leis ainda hoje se baseiam, mas outros julgam estar ultrapassadas. Será? Ou será a falta de temor a Deus que faz com que isso aconteça hoje?

Vejamos: o que acontece hoje em nossa sociedade? Aborto, assassinatos, incesto, latrocínio, prostituição? Isso é viver em sociedade? Ou o medo de viver em sociedade que nos toma? Vivemos hoje presos em nossas casas por medo da violência que vive solta pelas ruas.

Papeis invertidos possivelmente. Nós que procuramos respeitar as leis estamos errados, e quem não as respeita estão certos. Então: melhor considerar que, já que os papeis estão invertidos, invertermos as leis também...

Digam-me uma coisa: que amor podemos dizer que temos a Deus, quando em um ano importante de eleição não nos dedicamos a orar pelos nossos governantes, em escolher conscientemente quem deverá está no poder, em colocar na balança o quando esse futuro Governador, Senador e Presidente de nossa nação tem de TEMOR À DEUS, o que prova que são capazes de governar?

Os governantes decidem sim sobre nosso futuro, e temos total responsabilidade se ele for bom ou ruim, pois nosso voto o colocou lá.

No Antigo Testamento, quando o povo pediu um governante, foram a Samuel, sacerdote e juiz da época, pois queriam “se igualar aos outros povos que tinham reis humanos e eles não” Deus concedeu e veio Saul. Sempre havia, mesmo sendo na hora errada, consulta a Deus de quem deveria ser o governante. Saul foi prova que o tempo de Deus é o melhor, que a beleza e vigor não fazem uma nação e que o poder pode corromper se não forem tementes à Deus.

Saul foi rejeitado e Deus concedeu o Rei que era “Segundo o Seu Coração”: Davi.

Davi não iniciou o reinado sem antes ser trabalhado por Deus.

Davi assumiu no tempo de Deus, e veio a governar o povo com total amor e temor a Deus.

Davi não saía para uma batalha sem antes consultar a Deus.

E hoje? O que temos? Quando estamos próximos a uma eleição, perguntamos a Deus em quem votar? E ao perguntar, oramos a Deus pela pessoa em que optamos? Procuramos conhecer a vida pregressa dos governantes? Ouvimos as propostas, buscamos a verdade em meio às promessas feitas? Jejuamos por esta escolha? Creio que podemos contar nos dedos às pessoas que fazem isso.

Prova disso? Quantos escândalos nós temos? Quantas pessoas que foram colocadas no poder, pois se diziam cristãos e por ter este rótulo, não pesquisamos, mas simplesmente votamos neles e hoje envergonham o Evangelho? Ou votamos por interesse próprio. O que vou “ganhar” com isso? Cargos? Dinheiro? Posição Social?

Como cristãos, temos que nos levantar, dar as mãos, orar, jejuar, pedir direção de Deus e tomar decisões conscientes, em vez de nos deixar levar. Isto é atitude cristã.

Não irei colocar aqui minha opinião de quem é o melhor a ser escolhido. Esse não é o meu intuito. Quero conscientizá-los da responsabilidade e força que nossos votos têm.

Venho pesquisando muito sobre política, pois por mais que seja apenas um voto, sei que este poderá fazer diferença. E, após escolher, tenho responsabilidade de orar pela pessoa e também de cobrar atitudes dignas de um governante. Seja de nosso estado, seja de nosso país.

E a copa? Não se deixem distrair pela Taça. Torçam sim pelo nosso país, que é o país do futebol, mas lembrem-se, que o país do futebol precisa ser conhecido como um país de cristãos unidos com o objetivo de viver o cristianismo à todo momento.

Conscientizem-se e não façam como Pilatos, lavando às mãos como se tivesse feito tudo que podia para impedir a morte de Jesus e jogando toda a culpa no povo. Teve tanta responsabilidade como todos os outros. Tanta culpa, como todos nós!

"Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.

Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus.

Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei."

I Pedro 2:13-17




Nenhum comentário: