sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ser Exceção


Às vezes eu gostaria que tudo fosse diferente.
Gostaria que a vida fosse mais fácil.
Gostaria que todos os dias fossem dias de sol.
Gostaria que todos me amassem e em troca eu os amasse também.
Gostaria que as dores, as tristezas, as perdas não acontecessem em minha vida.
Gostaria de sorrir todos os dias e nunca mais chorar.
Gostaria de abraçar e ser abraçada a todo o momento.
Às vezes gostaria de mais carinho, cuidado e proteção .
.........

Vivemos num mundo difícil, com muitos percalços com muitas barreiras, expostos a muita inveja, mentira, podridão.
Muitas vezes, por viver nesse mundo somos contaminados por ele, respiramos esse ar poluído e em vez de lutar pela pureza nos acostumamos em respirá-lo. Afinal, se todos respiram, por que ser diferente? Para que ser uma exceção?
A exceção muitas vezes vive sozinha, é julgada, taxada como “careta”, vive baseada em conceitos passados, por isso, é chata, monótona, nostálgica.
Para que então ser exceção? Sejamos como todos e vivamos como todos, caminhemos como a maioria.
A maioria é “up”, a maioria parece viver feliz, parece se divertir; a maioria experimenta sensações novas, ganha dinheiro na desonestidade, compra o que quer e quando quer, a maioria tira vantagem na mentira; é mais fácil; a maioria vive um “barato de vida” que é um BA-RA-TO!
E a exceção? Ah, a exceção procura ser certinha demais, é muitas vezes solitária, não curte um “barato”. A exceção passa por dificuldades, é muitas vezes escanteada pela maioria por ser diferente; prefere cumprir regras. A exceção procura ser prudente e por isso sofre preconceitos. Ser exceção para que? Melhor ser da maioria no BA-RA-TO, saca?
Bom, mas contrariando a maioria, a exceção tem algo a mais que a maioria não tem.
A exceção tem um Deus único, fiel, poderoso, soberano, justiceiro, amoroso, dono do ouro e da prata, que deu o seu Único filho para salvar a muitos. Por que não a maioria? Mas, se a maioria encontrou seu barato em coisas mais fúteis, para que eles precisam desse Deus?
Ah, esse Deus é uma exceção. Esse Deus É da Exceção!

No Salmo 73, o Rei Asafe fala sobre isso. Um homem que durante todo o tempo de sua vida buscou ao Senhor e ao olhar ao redor via os ímpios prosperando enquanto ele, em alguns momentos, passava por dificuldades e sofrimentos em sua vida. Por isso, ele diz nos versículos 2 e 3 – “... Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes ao ver a prosperidade dos perversos.”
O Rei Asafe sofria mais em ver que procurava manter puro e reto seu coração enquanto os ímpios se mantinham na perversidade e mesmo assim prosperavam. Até que, em certo momento, ele entrou no santuário, na presença do Senhor, e aí sim entendeu que o sofrimento dele aqui na terra em alguns momentos em sua vida, não era nada comparado ao sofrimento dos perversos na eternidade. Assim como a prosperidade dos perversos aqui na terra não eram nada ante a vida eterna prometida por Deus na presença Dele, habitando em Sua casa.
Asafe pôde entender que a vida que tinha aqui era curta e passageira ante a promessa de Vida Eterna na presença de Deus. Vizualizou o cuidado de Deus sobre sua vida e teve a certeza de Deus ser seu refúgio.
No final do Salmo ele declara: “ Os que se afastam de Ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo. Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.”

Você é da maioria? Ainda dá tempo de tornar-se uma exceção. Porque mesmo contrariando tudo, a exceção é diferente, tem vida plena, a exceção tem a marca da promessa, faz diferença; a exceção tem vida eterna!

Meus desejos escritos no início deste texto; posso não vivenciá-los todos e constantemente aqui e agora, mas um dia, serão vivenciados eternamente!

Antes que surjam os comentários, não estou aqui pregando quem é ou não escolhido, mas sim, que você precisa fazer uma escolha: ou você está com a maioria e vive um barato passageiro para eternidade de sofrimento, ou você está com Deus e por ser uma exceção, tem sofrimentos passageiros, mas a promessa de uma vida eterna e plenamente feliz. Questão de escolha.

Eu já fiz a minha!





“ Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
II Coríntios 5:17





5 comentários:

Eline disse...

Muito verdade. Quantas já nao me peguei pensando isso, na prosperidade dos perversos! Mas realmente nenhuma "prosperidade" que eles tenham aqui se comparada com a eternidade que passaremos ao lado do Senhor! Te amo amiga. Que Deus continue falando ao seu coração =*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lú cunhadinha..rsrsrs como sempre inspirada..Suas palavras me edificam e sempre me levam a refletir. Tenho a certeza de que hoje e sempre serei uma exceção, pois qd conhecemos a Cristo não tem como simplesmente ignorá-lo e fazer parte do barato. Verdadeiramente o que temos mesmo que fazer é nos posicionar perante a Cristo, se estamos do lado DELE e com Ele ou não.Que cada dia o Senhor venha plantar palavras no seu coração para que sejamos abençoados com elas. Te amo em Cristo Jesus!!! Vc é uma benção nas mãos do Senhor!!!

17 de Julho de 2009 11:44

Josué disse...

Muito bom o texto!! Inclusive essa foto caiu muito bem rsrsrs...
bj

Bete disse...

Muito bom o texto. Parabéns! Fico feliz em ver como você tem crescido.
Realmente, a prósperidade do impio é um mistério de Deus e Asafe só veio entender quando entrou no santuário de Deus. Que possamos entrar no santuário de Deus todos os dias, porque somente assim, o Seus Reino poderá ser estendido.