quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TEMPO DE DEUS



Bom, iniciei esta semana um estágio muito interessante, estágio este não remunerado, penoso, e que ocupa boa parte do meu tempo.

Minha mãe e nossa secretária do lar me ajudaram muito em conseguir este estágio. Acreditam que um dia posso ser efetivada.

Como estagiária “ Do Lar”, iniciei a semana. Dona Leila resolveu viajar imediatamente após Conceição tirar férias.

Quem me conhece sabe o quanto fiquei “feliz” com isso, para não dizer o contrário.

Mas... Como em qualquer lugar que estejamos Deus fala conosco, isto aconteceu também neste estágio. Lembrei-me de uma reflexão que escrevi ano passado, quando me encontrava em situação parecida. Hora de dividi-la com vocês:

“Depois de anos sem entrar em uma cozinha; e pra quem me conhece sabe que é o ambiente da casa que quando me vêem estou a comer ou opinar, mas não a cozinhar, fui convocada a comparecer a mesma para preparar uma parte do almoço, já que a dona da casa estava em viagem.

Fui logo arrumar o ambiente e preparar o arroz.

Coloquei a água para esquentar, amassei o alho, piquei a cebola, coloquei-os na panela com óleo, acrescentei o arroz, refoguei por alguns minutos, coloquei a água quente, um pouco mais de sal para apurar o sabor e deixei o restante com o tempo.

Única coisa a fazer: Esperar.

Neste ponto Deus veio concluir o que já falava ao meu coração à respeito do tempo.

Lembrei de uma conversa com um grande amigo; falávamos sobre o esperar em Deus para os sonhos e desejos que Ele havia colocado em meu coração. Relatando os problemas, desafios, provações e tentações que estava passando, citei com firmeza que estava esperando em Deus.

E a pergunta que ele me fez foi: Mas... Você não está burlando, ou melhor, forjando a espera? Sim, estava sim.

Quantas vezes não repeti a mim mesma estar “ esperando em Deus” e arrumei situações que se voltassem para o que eu queria. Maquinei situações, muitas vezes inconscientemente para atingir o fim que eu desejava. Como dar uma “ajudazinha” a Deus nos planos e sonhos que Ele havia colocado em meu coração.

Estava enganando a mim mesma.

O tempo de Deus não é o nosso tempo. Tudo acontece no tempo certo, do jeito de Deus, com os propósitos de Deus, quer você queira ou não.

Quando decidimos esperar o tempo de Deus, temos que VERDADEIRAMENTE esperar, pois este é tempo de amadurecimento e preparo, para aquilo que Deus tem pra nós. E Deus quer e tem para nós o melhor. Não é metade; não é de qualquer jeito; não é pouco, É O MELHOR.

Dói esperar? O sofrimento no tempo de espera serve para moldar nosso caráter. Por isso, espere em Deus. Não tente forjar o tempo de espera. Simplesmente, persevere e espere o tempo de Deus.

Se tentarmos forçar para que seja o nosso tempo, podemos ou queimar o arroz, deixá-lo bem “empapado” ou não totalmente cozido. No tempo de Deus sai tudo certinho. Temos que esperar, o tempo é necessário para produzir o melhor.

Bom... Vocês devem estar pensando... Sim, mas... E o arroz com a história?

Esperei o tempo necessário para ele ficar no ponto. Nem um minuto a mais, nem um a menos... Quem experimentou( meus eternos cobaias que são meus familiares) disse que estava bom sim, tanto que realmente não sobrou. Foi no tempo certo que o fogo usado para prepará-lo foi desligado.

Cito para concluir uma passagem abençoada que o escritor Charles R. Swindoll disse em seu livro da série Heróis da Fé: “Paulo: um homem de coragem e graça.”:

‘ Sei que você está cansado de esperar. Sei que é difícil, mas é um curso exigido no currículo de Deus. Evite ser alguém que abandona os estudos na Escola da Espera de Deus. Fique firme. Sua hora virá.’”

Interessante como esta reflexão hoje é tão útil em minha vida. Hoje, nesse meu estágio, sem a insatisfação que eu tinha para cuidar da casa, cuido dela com carinho, tentando fazer o melhor. Não porque preciso mostrar aos outros que sei ser uma boa dona de casa, mas porque Deus trabalhou em minha vida nestes últimos anos a me ensinar ser paciente e em toda e qualquer situação fazer sempre o melhor e com satisfação. Pensar que, ao cuidar da casa, está fazendo isso para Deus, pois Ele se importa com os afazeres de nosso dia a dia, ele se importa com o que desejamos, Ele se importa com o que sentimos. Ele realmente se importa conosco.

Muitas outras lutas vieram e virão, mas quando estamos com Deus, dando a Ele prioridade em nossas vidas, é Ele quem luta por nós. Como diz o louvor de Cassiane, Ele:

“Vai à frente abrindo caminhos,

Quebrando correntes, tirando os espinhos.

Ordena aos anjos pra contigo lutar,

Ele abre a porta pra NINGUÉM mais fechar.”

Temos que agir assim, como foi dito por Pr. Estevam em uma de suas pregações:

“Confiar, entregar, esperar e descansar em Deus!”

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.”

Salmos 27:14

6 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente.... lindo!Que Deus continue a abençoar sua vida a cada dia e que esse seu dom para escrever seja guiado mais e mais por Deus para alcançar vidas e levar respostas de oraçoes a muitos coraçoes, como sempre faz ao meu. bju grande

Mãe do Lucca disse...

Lu, fico até emocionada em ler suas meditações e ver o quanto Deus tem trabalhado na sua vida. Você é muito especial e escrever é um dom que poucos tem.
Continue exercitando esse dom, pois através dele muitas pessoas estão sendo abençoadas, com certeza.
TE amo muito.
Mônica

Words of Life! disse...

Realmente, Lu, esperar em Deus não é fácil, mas o resultado dessa espera é maravilhoso, não é! Assim com o seu arroz, espero que você possa desfrutar as bênçãos que o Senhor tem guardado pra você!! Um beijo saudoso e que Deus te abençôe!

Coisas da VoVó disse...

Lu,acabei de ler o texto.Lindo!Deus realmente trabalha em você e é visível seu "amadurecimento".Deus te abençoe filha e que seu tempo de espera já esteja no final.
E por falar nisso, já que você está gostando desse estágio, acho que vou ficar masi um pouquinho por aqui.Só até a Conceição voltar.Que acha? hahahahahah
beijocas
Mama

Maria Helena disse...

Ai, que lindo! Que Deus continue abençoando, vou voltar mais vezes!

Logos Consultoria disse...

Não pude deixar de ler seu post...É tão difícil encontrarmos na net uma página dedicada ao Senhor, a divulgar Sua palavra Sagrada e mais importante ainda, usando a própria vida, às próprias experiências...Realmente Deus é tremendo, maravilhoso, e quando as coisas acontecem no tempo Dele, ah...é perfeito. Que Deus continue te abençoando e te orientado a propagar Seus Ensinamentos com teus testemunhos...Voltarei mais vezes.