quarta-feira, 10 de março de 2010

PequEnEZ

Fazendo minha corrida diária, um das músicas ouvidas chamou-me a atenção.


Falava sobre a multiplicação dos pães e peixes, encontrado em João 6:1-15, um trecho bíblico muito conhecido, um dos grandes milagres realizados por Jesus.

Jesus estava ali, após um sermão imenso, com todas aquelas pessoas com fome, cansadas que não mais poderiam seguir pra casa pois era tarde.

O que fazer se não havia alimento?

Um menino havia levado alguns pães e poucos peixes, que em meio a sua inocência e talvez por ouvir todas aquelas palavras do Mestre, acreditou que de alguma forma poderia ajudar. Achegou-se ao Mestre e a Ele ofereceu tudo o que tinha: cinco pães e dois peixinhos.

Os discípulos tinham consciência que o que o menino estava cedendo não seria suficiente para alimentar toda aquela multidão, mas o menino viu além, creu nas palavras do Mestre e se dispôs.

E o milagre se fez. Todos se alimentaram e saciaram-se com o pouco que se tornou muito.

Da mesma forma podemos ver que nos dias de hoje Deus age poderosamente, apesar de nós e através de nós.Deus coloca em nossas vidas pequenos e grandes desafios que, ao olharmos como os discípulos naquele fim de tarde, não vemos possibilidades de realização. Não só não vemos possibilidades como também não nos dispomos, com medo de ir além, como medo de falhar, com medo de estar seguindo sozinho...

Esquecemos de olhar com os olhos de uma criança, que conhecendo e confiando nas Palavras do Mestre, se dispõe para muito ou pouco.

Simplesmente, SE DISPÕE.

Mas ao ouvir esta música...

Ao ouvir esta música, onde em um dos trechos diz:

” (…) Quem poderia imaginar, que um menino ia ajudar, alimentar a multidão

É assim que Deus faz, USA QUEM ELE QUER, MENINO, HOMEM OU MULHER(…)”

Parece que o coração dispara, grita por mim: USA-ME USA-ME!!!!


Jesus naquele fim de tarde, usou a fé de um menino para realizar um grande milagre. Poderia Jesus fazer sozinho? Sim! Sempre poderá agir sozinho.
Mas Ele quer nos usar, apesar de nós, a realizar seus milagres. Não importa se somos grandes, pequenos, temos toda ou nenhuma influência. Onde quer que estejamos, Deus irá nos usar para Sua obra. Estar disposto a ser usado, como aquele menino, é dar um passo de fé.

Fugimos de nossas responsabilidades como cristãos muitas vezes porque achamos que não somos capazes… E quer saber? Não somos mesmo!
Mas somos obra Dele, instrumento em Suas mãos, se dermos um passo de fé, Ele realizará através de nós coisas incríveis e inimagináveis.

Somos pequenos, mas Ele é grande!

E quem sabe venhamos sentir o que aquele menino sentiu:


"(...)Eu posso imaginar os olhos do menino a brilhar
Com muita alegria em poder ajudar
E então Jesus levantou seus olhos
E viu que era preciso, manifestar o Seu poder
E alimentou todos que tinham fome
E grande foi o milagre que todos puderam crer
Que com Jesus o pouco é muito
Assim também creu aquele menino
Que com muita fé trouxe o seu cestinho
Cinco pães e dois peixinhos(...)"
( Quatro por um - Cinco pães e dois peixinhos)

DE CORAÇÃO, DEUS ABENÇÕE VOCÊS!!!!

Nenhum comentário: